Qual o seu propósito de vida?


Durante toda nossa vida, num ou noutro momento nos perguntamos, o que vim fazer aqui? Que sentido tem minha vida? E... outras tantas perguntas, que se nos déssemos conta, perceberíamos que se trata de um só questionamento: Qual meu propósito de vida?


O que viemos fazer neste planeta, nesta vida, vem conosco desde o momento de nosso nascimento, portanto não se trata dos nossos sonhos, realizações, objetivos, profissão ou sucesso. Se trata de quem viemos SER.


Quando alinhamos nosso propósito aos nossos valores, à escolha profissional, objetivos e realizações aí sim nos sentimos mais do que bem-sucedidos, nos sentimos plenos.


Como chegar à consciência de nosso propósito?


Há várias maneiras de se chegar, mas todas elas se iniciam pelo autoconhecimento, auto percepção.


Tudo aquilo que realizamos e que nos proporciona sensação de prazer, de bem-estar, de realização, de paz, de plenitude, de unidade, atividades realizadas em que entramos em “flow”, nos dão pistas sobre nosso propósito. Quando nos observamos, analisando nossas escolhas, procurando investigar o que há de comum, por trás das atividades que realizamos com prazer, acabamos por perceber o que nos move.


Descobrir então o nosso propósito contribui para um melhor discernimento no momento de nossas escolhas, para ajustar as nossas velas, rever nossas rotas nos ajudando a nos tornar cada mais quem nos viemos para SER e consequentemente nos possibilitando um senso de realização com plenitude.


Experimente reconhecer seu propósito e sua vida florescerá ainda mais!!!


Goiânia, 17/06/2020

Clarice Moreira clarice.moreiracoelho@gmail.com

50 visualizações
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Ecossistema