top of page

Uma história de amor, uma história de propósito


Nossa primeira história, será uma história de amor e propósito.

Parecia ser um dia como outro qualquer, ele almoçava no local de costume. E tudo parecia normal até vê-la. Ela estava encantada com a beleza do lugar e ele encantado com a beleza dela. Assim começa nossa história.

Ela, professora, na área de educação desde os 18 anos de idade, estava vivendo um dilema profissional e sabia que precisava e queria mudar. Ele, construtor, que também havia acabado de passar por um ajuste em sua área de atuação, pedia que ela viesse ajuda-lo na empresa dele - já que ela tinha o dom da organização que ele não tinha e muito precisava.

Embora ela gostasse da ideia tinha receios... Como seriam os dois trabalhando juntos? Poderia haver um desencantamento? Eles poderiam se perder enquanto casal e só falar em trabalho? E tantos outros, que a faziam continuar a viver seu dilema profissional e não ir trabalhar com ele.

Só que nossa protagonista tem uma característica, desde adolescente, de perder noites de sono pensando em negócios inovadores. Ela pensava, criava, elaborava até os planos de negócios. E essa característica, nessa fase de dilema, virou uma brincadeira de casal. Juntos ficavam horas e horas criando e modelando negócios.

No final de setembro do ano passado, em viagem de férias com a família, sentados na deliciosa varanda da pousada, assistidos pelo sol que brilhava ao mesmo tempo que sentiam o vento geladinho, curtindo o passatempo deles favorito (pensar em possibilidades de negócios) perceberam (a problemática!) que muitas famílias não faziam os passeios da noite por não terem com quem deixar as crianças.


Insight! Vamos fazer um hotel infantil onde os pais possam deixar as crianças quando não tiverem com quem deixar! Um ambiente seguro, acolhedor e lúdico o bastante para que as crianças realmente gostem de estar lá.


Menos de seis meses depois, o nosso casal protagonista, Ivan Maciel e Elaine Holanda, inauguraram o Corujinha Hotel Infantil. Um espaço lindo, lúdico, acolhedor, extremamente seguro que qualquer criança adora e que qualquer pai ou mãe se sente abençoado por existir e poder usufruir do serviço. Um hotel com opção de diária, pernoite, ou mesmo pacote de horas onde os pais podem tranquilamente deixar seus filhos quando tiverem um compromisso, quando quiserem se divertir (em um programa adulto) ou simplesmente descansar um pouco (filho/a é maravilhoso, mas quem tem sabe que nem sempre temos disponível a energia que eles demandam).

Ao mesmo tempo é um local que as crianças amam, como vários espaços temáticos, opções para todas as idades (6 meses a 12 anos), local de descanso, alimentação saudável, monitoras que cuidam ao mesmo tempo que brincam. Um lugar que, como diz minha filha, a criança se sente à vontade.

E aqui peço licença para entrar nessa linda história para contar como cheguei ao Corujinha... Um dia eu tinha um compromisso de trabalho, era feriado na creche, e eu não tinha com quem deixar minha filha. Como já havia ouvido algo do Corujinha, entrei em contato, e deixei Ananda lá pelo tempo necessário. Quando fui pega-la (claro que ela não queria ir embora!) eu senti o cheirinho de propósito... Senti que aquela empresa era a materialização de um propósito em ação.

Entrei em contato, batemos um bom papo, constatamos que a problemática que eles estavam resolvendo estava muito clara (permitir que os pais tenham onde deixar os filhos quando precisarem). Analisando sob a ótica do Círculo Dourado de Simon Sinek o O quê, a proposta de valor, estava muito bem definida (resumidamente, oferecer tranquilidade para os pais e diversão para os filhos); o Como também (por meio de um ambiente lúdico, acolhedor e seguro); faltava apenas o Por quê.

Nesse momento o Purpose Mining Game entrou em ação!


Marcamos o jogo para dali a dois dias, jogamos e eis que surgiu (foi verbalizado, encontrado, veio para a superfície) o propósito desse lindo empreendimento que é proporcionar prazer, alegria e autenticidade pela liberdade de ser.

A partir de agora, quando você entrar em contato com o Corujinha Hotel Infantil, você saberá que ele existe para proporcionar prazer, alegria e autenticidade pela liberdade de ser e faz isso por meio de um ambiente lúdico, seguro e acolhedor, oferecendo estadia para seus filhos enquanto você toma um tempo para você.

Ah! E os receios dela em trabalharem juntos??? Sim, alguma coisa aconteceu. Passam o tempo todo falando de trabalho! Mas como o trabalho está intimamente ligado ao propósito de vida de ambos, eles apenas conversam sobre o que faz vibrar o coração.


LEIA TAMBÉM

INSCREVA-SE

Receba conteúdos e novidades da Purpose Mining no seu email

Obrigada pelo envio!

bottom of page