top of page

Você já se perguntou sobre seu papel no mundo?



seu lugar no mundo

Alguma vez você já se perguntou sobre seu papel no mundo? Eu já, muitas vezes!

Como a maioria das pessoas, sempre tive uma vida muito “preenchida” de atividades que ocupavam o meu tempo, mas que estavam muito, mas muito longe de satisfazer a minha alma.

A rotina de acordar cedo, ir trabalhar, levar filha para escola, voltar para casa cansada e não ter tempo para a família ocupou os últimos 25 anos da minha vida profissional até que… EU DESPERTEI!

Em um feriado escolar, precisei levar minha filha para o local em que eu trabalhava. Estava em minha mesa trabalhando e ao vê-la desenhando e pintando divertidamente na mesa ao lado, pensei: como quero que minha filha lembre de mim? Para responder essa pergunta projetei aquele cenário 40 anos à frente e o que vi não foi nada animador.

Então, naquele momento tive a certeza (e, com ela, a força necessária) de que eu queria que minha filha lembrasse de mim como uma pessoa que, até o último dia da sua vida, acreditou e viveu o seu sonho de uma vida próspera por meio da vivência do propósito. E não como alguém que tenha desistido e se conformado em ficar no meio do caminho.

Assim nasceu o desejo de ajudar outras pessoas a seguirem seus sonhos, a seguirem seus dons e talentos, a colocarem o viço de seu ser à serviço da vida, do mundo, do planeta.


Com esse desejo nasceu o Purpose Mining Game. O jogo de tabuleiro que é uma ferramenta de autoconhecimento que ajuda, de forma rápida, colaborativa e divertida, a minerar aspectos da essência e do propósito. Fazendo com que o participante possa se conectar com o que de fato faz sentido para ele. Clique aqui para saber mais sobre o Purpose Mining Game.

Nesse período (1 ano e 7 meses) jogaram comigo aproximadamente 400 pessoas, delas, cerca de 70% buscavam respostas para: o sentido do trabalho que tinham; os sonhos deixados para traz; as escolhas entre estabilidade e conforto, ao invés do que faz o coração vibrar; as desistências quando pensou que aquilo não era para si; ou, ainda, por sempre ter lutado pelo que quis e ter atingido os objetivos, porém hoje percebe que essas conquistas não lhe preenchem mais; pessoas que sentem que deveriam estar colocando os seus talentos de uma forma mais plena, trazendo mais bem-estar e prosperidade para si e para o mundo. As outras 29% já tinham respostas, mas queriam confirma-las.

Sei, por experiência própria e por acompanhar tantas pessoas nessa busca, que o desafio começa em admitir que temos (e nos fazemos!) esses questionamentos. Eles causam desconforto pelo simples fato de existirem. É como se trouxessem embutidos a mensagem de que algo que não está bem, de que algo precisa ser mudado.

Assim vamos desistindo de achar respostas para nossos questionamentos. Vamos nos entorpecendo com distrações, com objetivos passageiros e vamos nos convencendo que são apenas “ilusões, fantasias da percepção, sínteses temporárias de um débil intelecto humano tentando desesperadamente explicar uma existência sem significado ou propósito”, com diria o agente Smith em Matrix.

Até que chega o momento em que voltamos a nos questionar. Inclusive, ter tido a coragem de viver uma vida fiel a si mesmo é o primeiro motivo de arrependimento elencado no livro Antes de partir: os 5 principais arrependimentos que as pessoas têm antes de morrer da enfermeira australiana Bronnie Ware.

E o contrário disso? Será que é uma vida confortável e cheia apenas de prazeres e alegrias? Não!!!!! É uma vida cheia de desafios! Viver o nosso propósito é estar nos desafiando ao amadurecimento o tempo todo. É viver pelo que acreditamos. É viver uma vida com coragem de sermos quem somos. Não é fácil, porém é uma vida com sentido, engajamento e prosperidade.

Então, se você quer viver uma vida fiel a si e acredita que é o propósito que nos conecta, que nos motiva, nos orienta, que nos faz agir, nos define e nos une, como também disse o agente Smith, e quer fazer desse mundo um lugar com mais propósito, um lugar no qual as pessoas possam utilizar seus dons e talentos de forma a promover maior crescimento para si e para os outros, venha ser um Purpose Miner. Clique aqui e saiba como.



LEIA TAMBÉM

INSCREVA-SE

Receba conteúdos e novidades da Purpose Mining no seu email

Obrigada pelo envio!

bottom of page