gold-texture-golden-gold-background.jpg

NOSSA HISTÓRIA

"Sempre senti que é impossível se envolver direito com um lugar ou uma pessoa sem se envolver com todas as histórias daquele lugar ou daquela pessoa." (Chimanda Ngozi Adichie)

A história da Purpose Mining está sempre sendo criada e renovada a partir de cada encontro, de cada jogo, de cada projeto. É uma história feita de pessoas empreendedoras que têm vontade de contribuir para um mundo mais próspero, mais colaborativo e mais consciente.

Nossa história é feita a partir do nosso encontro!

Tudo começou no lançamento do Purpose Mining Game em maio de 2017. A partir desse momento encontramos com muitas pessoas que empreenderam a jornada de descobrir seu propósito por meio de jogo de tabuleiro. Essas pessoas gostaram do resultado, compartilharam suas experiências com outras pessoas.

Assim, no período de maio a dezembro de 2017, o Purpose Mining Game - que na época tinha apenas uma caixa de jogo, uma facilitadora (sua criadora) e era jogado apenas presencialmente - foi experienciado por diversas pessoas, com foco no propósito individual, em Fortaleza(CE), Natal(RN), Recife(PE), Belo Horizonte(MG), São Paulo(SP), Rio de Janeiro(RJ), Vitória(ES), Curitiba(PR) e Caxias do Sul(RS).

A partir de 2018 nossos primeiros projetos corporativos ​surgiram, momento em que nossa metodologia para propósito organizacional foi sendo testada e aprimorada, bem como nossa rede de facilitadores credenciados (Purpose Miners) foi crescendo pelo Brasil e pelo mundo.

E assim nossa história é construída a partir de cada um desses encontros, dos milhares de propósitos minerados, de cada amigo feito pelo caminho, de cada projeto concluído, de cada parceria realizada, de cada aula ministrada e, principalmente, de cada propósito despertado.

Estamos apenas começando nessa jornada por um mundo com mais propósito. E nesse caminho queremos encontrar com VOCÊ!

1-01_edited.jpg
jomara bio-01.png

JOMARA FERNANDES

CRIADORA E FUNDADORA DA PURPOSE MINING

Sou uma eterna aprendiz do propósito. Depois de 20 anos de carreira como consultora, executiva e terapeuta, criei o Purpose Mining Game e me especializei em PROPÓSITO.

Sempre acreditei que tinha algo para fazer em minha existência - algo que eu, durante muito tempo, não tinha ideia do que seria. Também nunca me conformei com o script socioeconômico que eu havia recebido para minha vida. Como quem tateia no escuro fui procurar a minha vida.

Nessa procura mudei muitas vezes de área profissional, de empregos e de cidades. Graças à minha  incansável curiosidade e busca por conhecimento, estudei muito e me aprofundei em cada uma das áreas que passei. Foram mergulhos profundos em formas e conteúdos.

Até que um dia o tema propósito chegou para mim e me faz entender que toda a minha vida, até então, havia sido em busca da conexão do meu SER com o meu FAZER. Havia sido a busca pela minha singularidade, a coragem de expressá-la (em todas as suas cores) e a vontade de um mundo próspero com pessoas autênticas e conectadas.

A partir daí foi juntar experiência com conhecimento e criar o Purpose Mining Game, para que mais pessoas pudessem também expressar sua singularidade e cooperarem para a criação de uma vida próspera nas esferas individual, social, econômica e espiritual.

Hoje, com a Purpose Mining, continuo estudando e pesquisando para aprimorar nossas metodologias que visam a conexão de pessoas e de organizações com seus respectivos propósitos, bem como treinar e capacitar outros profissionais que compartilham ou simpatizam com o mesmo propósito.

Nessa grande aventura que se chama VIDA minha história segue sendo escrita e reescrita a cada encontro e a cada momento de conexão, sejam eles com minha filhota, que há 11 anos está comigo nessa jornada, ou com minha família, amigos, parceiros, conhecidos e desconhecidos. Assim todas as nossas histórias vão se entrelaçando e vamos juntos criando a melhor história que possamos criar.